Você sabia?

Você sabia?
Você sabia?
  • Por muitos séculos, o oficio odontológico era praticado pelos barbeiros e curiosos. Foi no século XVIII, devido aos trabalhos do francês PIERRE FAUCHARD que se fundou a Odontologia Moderna. No Brasil, as primeiras Faculdades de Odontologia foram instituídas por um decreto imperial em 25 de outubro de 1884.
  • Os dentes são compostos de cálcio, fósforo e outros minerais, mas não são considerados ossos por não possuir colágeno. Eles são tecidos calcificados, chamados de dentina, e cobertos com esmalte (a parte mais externa e brilhante do dente).
  • A escova de dentes mais antiga de que se tem notícia foi encontrada numa tumba egípcia de 3 mil anos a.C. Era um pequeno ramo com ponta desfiada até chegar às fibras, que eram esfregadas contra os dentes.
  • A ausência parcial ou total de dentes traz graves consequências a nível da saúde física e emocional. A capacidade de mastigação torna-se muito reduzida afetando as escolhas alimentares, contribuindo para défices nutricionais e, consequentemente, para um risco aumentado de aparecimento de outras doenças.

Adicionar Comentário