Câncer Bucal

Câncer Bucal
Câncer Bucal

Uma ferida na boca pode significar muitas coisas,

inclusive uma lesão cancerígena.

O câncer pode aparecer em qualquer parte do corpo, mas há certos tipos de tumores que têm predileção pela boca, línguas, garganta e pescoço, geralmente são causados pelo uso de álcool e o tabaco.

Ao fazer autoexame bucal, e perceber alguma ferida, procure um diagnóstico mais rápido possível de um dentista. Com descoberta precoce facilita realizar uma pequena intervenção cirúrgica é possível resolver o problema definitivamente.

SINTOMAS QUE VOCÊ NÃO PODE IGNORAR
  • Quando você realiza seu autoexame regularmente, é importante reparar se existe feridinhas em toda a boca. Tomando cuidado em analisar cada cor dessas lesões.
  • Se depois de um tempo você perceber que essas feridas ainda estão na sua boca, chegou a hora de procurar ajuda.
  • Geralmente o paciente só procura o profissional de saúde mais tardiamente e dessa forma a doença se apresenta como uma lesão ulcerada, com bordos elevados, endurecidos e eritematoso.
TEM COMO EVITAR O CÂNCER DE BOCA?

Para prevenir o câncer de boca o ideal é adotar atitudes saudáveis como parar de fumar, usar protetor solar o uso de protetores físicos como (chapéus, guarda-sol) e seguir uma boa alimentação.

A IMPORTÂNCIA DO AUTOEXAME BUCAL

O diagnóstico precoce pode aumentar as chances de cura. Basta ter um espelho e praticar a técnica regularmente. A especialista ainda lembra do hábito que todo mundo necessita para ter um sorriso saudável.

Fonte: drauziovarella.uol.com.br

             sorrisologia.com.br

 

Adicionar Comentário