Quais cuidados tomar antes de fazer um implante?

Quais cuidados tomar antes de fazer um implante?
Quais cuidados tomar antes de fazer um implante?

Cuidados antes do procedimento

É importante que o paciente tenha alguns cuidados antes da cirurgia. O primeiro e mais importante é que ele não tenha dúvidas do que será feito, do porquê será feito, o que pode ocorrer de bom e de ruim e o que o profissional fará caso ocorra alguma falha. Isto quer dizer, que o paciente não deve ter vergonha em perguntar todas as suas dúvidas e principalmente, que ele entenda as respostas.

Também vale ressaltar que o paciente que não deixe de se alimentar no dia da cirurgia, com algumas horas de antecedência, pois é muito comum o paciente achar que vai fazer uma cirurgia e por isso ficar em jejum.

Cuidados após o implante dentário

O paciente que acabou de passar pela colocação de um implante dentário deve ter uma alimentação liquida e gelada nas primeiras 12 horas e depois pode ser uma alimentação pastosa, voltando a se alimentar dentro da normalidade possível para uma boca operada, após 24 horas.

O paciente deve dormir com a cabeça mais alta que o corpo e evitar ficar cuspindo ou fazer bochecho, pois isso dificulta a formação do coagulo e aumenta o risco de sangramentos desnecessários. Poderá retornar ao trabalho no dia seguinte, mas deverá ficar alguns dias afastado caso trabalhe exposto ao sol, tenha uma profissão que exija esforço físico ou necessite falar muito.

É de fundamental importância que pacientes que receberam implantes dentários tenham uma rotina estabelecida de higiene bucal e visitas regulares ao dentista. Pacientes que perderam seus dentes por doenças periodontais tendem a ter o mesmo problema com a colocação dos implantes e a perda óssea continuará a ocorrer.

 

Leia também:

Feridas na boca. O que fazer?

A importância de levar as crianças ao dentista

Quais os problemas que podem ocorrer com os implantes dentários?

Na fase inicial, pode não ocorrer a integração do implante com o osso. Nesses casos, o implante deve ser removido e colocado um outro.

Após a integração do implante ao osso e colocação dos dentes, podem ocorrer problemas periodontais, problemas na prótese, problemas nas peças que unem o implante ao dente. Esses imprevistos, podem ser minimizados com uma boa execução na realização dos trabalhos pelo profissional e uma boa manutenção da higiene bucal por parte do paciente, assim como estar ciente de que visitas regulares ao dentista após o termino do tratamento são fundamentais para a manutenção dos trabalhos.

Fonte: minhavida.com

 

Adicionar Comentário