O que é clareamento dental?

O que é clareamento dental?
O que é clareamento dental?

O clareamento dental é um tratamento feito com substâncias químicas que mudam a cor dos dentes. A principal delas é oxigênio, proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. O clareamento é um procedimento que deve ser realizado corretamente, sob supervisão de um cirurgião dentista.

Antes de iniciar o clareamento dental é essencial que se faça exames clínicos e radiográficos para verificar se há fatores como cáries e infiltrações, que podem influenciar na sensibilidade com a aplicação da técnica.

O clareamento dental é indicado para necessidades estéticas, sendo contraindicado para menores de 15 anos, grávidas, pacientes com cáries, problemas na gengiva, restaurações ou alergia aos componentes do agente clareador.

Como mencionado acima, a indicação do clareamento dental é estética. Isso porque o principal benefício é o contentamento do paciente com sua aparência. O dente escurece naturalmente com o passar dos anos e, por isso, algumas pessoas gostam de repetir o clareamento.

Mas também há efeitos colaterais!

A sensibilidade dentária pode surgir e deve ser tratada e investigada. Também pode ocorrer irritação da gengiva quando a moldeira não está bem adaptada ou a pessoa usa gel demais.

A Ortobrasil Colombo presta serviços de qualidade e se diferencia pelo atendimento sério e personalizado com foco no seu bem-estar. 

 

Fonte: Portal “Minha Vida

Adicionar Comentário